8 de maio de 2021 11:11

COVID-19: idosos a partir de 66 anos começam a ser vacinados em Selvíria

Teve início nesta segunda-feira (29) em Selvíria, a vacinação contra o Novo Coronavírus (COVID-19) em idosos com idade a partir de 66 anos. As 110 doses recebidas, fazem parte da 10ª remessa, enviada pelo Ministério da Saúde aos Estados, e distribuídas aos municípios.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que para proporcionar mais comodidade e segurança aos idosos, a vacinação está sendo realizada à domicilio, com equipes de profissionais de saúde, seguindo todos os protocolos necessários. Portanto, não há necessidade de sair de casa, para receber as doses da vacina.

A pasta ainda informa que, para idosos residentes em fazendas, é necessário fazer um agendamento telefónico pelo:  3579-1172 (das 07h às 12h e das 14h às 17h).

“Estamos recebendo pouco a pouco, algumas quantidades de vacinas contra o COVID-19, mas lembramos que este ainda não é o momento de relaxarmos nas medidas de prevenção contra o vírus. Estas doses ainda estão sendo direcionadas para os grupos prioritários, conforme determinações do Ministério da Saúde e Governo do Estado. Então, pedimos encarecidamente a toda população, que os cuidados devem permanecer redobrados. Usem máscara se precisarem sair de casa, e higienizem com frequência as mãos”, destacou o secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa.

Vacinômetro MS

Segundo dados divulgados no painel Vacinômetro MS (http://mais.saude.ms.gov.br), com data desta segunda-feira (29), Selvíria já imunizou 81,65% dos públicos-alvo da campanha de vacinação contra o COVID-19 (incluindo primeira e segunda dose da vacina), a meta instituída é de 90% no mínimo. No total geral da população, 4,10% já recebeu a duas doses da vacina.

Por: Assessoria de Comunicação.

Éstá gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print