5 de agosto de 2021 10:16

Meio Ambiente recria projeto “Adote Uma Árvore”

Com objetivo de tornar as ruas de Três Lagoas mais arborizadas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) está recriando e lançando o projeto “Adote Uma Árvore”. A ideia traz a necessidade de ampliar as ações ambientais no Município, oferecendo aos moradores interessados todo o suporte prático e técnico na hora de plantar.

Além disso, o projeto visa incentivar a arborização urbana planejada e destacar os seus benefícios, bem como melhorar a qualidade de vida da população, conscientizar as pessoas quanto à importância da preservação ambiental.

A técnica ambiental da SEMEA, Stefani Alves, explica que “o cidadão poderá se inscrever no projeto por meio online ou solicitar formulário no prédio da SEMEA. Após o recebimento do formulário preenchido, a equipe técnica vai ao endereço do cidadão para uma entrevista pessoal e analisar a área onde será plantada a muda”, explicou.

Após a análise do local, todo o trabalho de plantio será por conta da equipe do projeto, sendo abertura da cova, escolha e doação da muda, adubação e instalação do tutor (haste). O morador será responsável pela irrigação da árvore, seu desenvolvimento e futuras podas.

“Uma das importâncias dessa visita é a análise do local onde a muda será plantada, pois, o projeto visa também reorganizar a arborização no Município. Existem muitos plantios irregulares, principalmente, de arvores de grande porte, que acabam afetando rede elétrica, estrutura de muros e casas ou causando incômodo aos vizinhos”, destacou Stefani.

SERVIÇO

Para se inscrever no projeto “Adote Uma Árvore”, o formulário para o cadastro será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), localizada na Rua Munir Thomé, 949, Centro ou pelo link https://forms.gle/mYQHCrTNdhe6ZZ3m6. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3929-1248 ou por e-mail: ea.semea.pmtl@gmail.com.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Éstá gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print