5 de agosto de 2021 10:39

Selvíria é contemplada pelo Instituto Butantan com 6 mil doses de vacina contra a gripe (Influenza)

O Fundo Municipal de Saúde de Selvíria recebeu recentemente, uma nova doação de 6 mil doses de vacina contra a gripe (vírus Influenza) através do Instituto Butantan, de São Paulo. O imunizante é do tipo “Trivalente”, ou seja, protege contra os dois tipos de Influenza A (H1N1 e H3N2) e contra o vírus Influenza B, e já está disponível para toda a população de Selvíria. O município também foi contemplado em 2017, 2019, e 2020 com os imunizantes.

A solicitação da vacina, intermediada pela Vigilância Sanitária do município, representada pela fiscal e bióloga, Jeane Alves de Jesus, foi realizada via requerimento, no mês de abril, e atendida e disponibilizada ao município no início deste mês de junho.

“Teremos neste ano, em meio à pandemia, mais um importante reforço com as doses de vacina contra a Influenza, através dessa nova doação do Instituto Butantan. Apesar de não proteger contra a Covid-19, essa vacina tem o objetivo de diminuir a ocorrência de casos mais graves da gripe e internações”, disse Jeane.

A vacinação está sendo realizada de segunda a sexta-feira, no ESF I (em frente à Prefeitura), das 08h30 às 11h30, e às terças e quintas-feiras no ESF II (bairro Véstia), das 08h às 11h30 e das 14h às 16h30. No ESF III (rural), a vacinação será feita durante os atendimentos semanais nos assentamentos.

“Nesse momento de pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), a vacinação contra a Influenza se faz ainda mais necessária. E a prevenção é a maneira mais eficaz para uma vida saudável. A vacina contra a Influenza previne infecções e pode salvar vidas. Portanto é de suma importância a vacinação”, comentou o secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos.

“A estação do frio se aproxima, e a necessidade de adesão à vacina contra a Influenza é redobrada, principalmente em meio a esta pandemia da Covid-19, e por essas doenças terem sintomas semelhantes. E mais uma vez fomos contemplados com a doação do Instituto com os imunizantes. Agradecemos a Secretaria municipal de Saúde, representada pelo secretário Edgar Barbosa dos Santos, ao Instituto por atender mais uma vez nossa solicitação, e o empenho de todos os envolvidos na aquisição das vacinas. E fica o alerta para a população selvirense: não deixem para a última hora. Procurem a unidade de Saúde mais próxima e tomem a vacina. Usem máscara, higienizem constantemente as mãos e evitem aglomerações”, disse o prefeito municipal, José Fernando Barbosa dos Santos.

Por: Assessoria de Comunicação.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Éstá gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print