1 de dezembro de 2021 17:26

Hoje (15/10) é o último dia para interessados realizarem o Cadastro Habitacional em TL

Fecha hoje (sexta-feira – 15), às 23h59, o Cadastro Habitacional de Três Lagoas que teve inscrição aberta no dia 14 de setembro. Até o momento, foram contabilizadas mais de 10 mil inscrições que, após a etapa de análise que verificará concordância com as regras estabelecidas, podem integrar o Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS) que terá vigência de 10 anos (2022 até 2032).

A diretora de Planejamento e Controle Urbano, Juliana Petek, enfatiza que “a leitura do manual para o preenchimento do Cadastro é imprescindível, pois nele está a descrição e o passo a passo de como fazer o preenchimento. Neste sentido, estamos com muitos cadastros com preenchimento precário de informação, informações incompletas e/ou erradas”.

VALIDAÇÃO

Após a finalização do prazo de abertura do Cadastro Habitacional, previsto para o dia 15 de outubro de 2021, todos os inscritos terão os seus dados revisados e, com isso, será dada validação ou não para que a pessoa siga no processo de seleção. “Para participar, há diversas regras e exigência, mesmo que a pessoa realize o cadastro ela pode não se enquadrar e o seu cadastro ser desconsiderado”, explicou Petek.

IMPORTANTE DESTACAR

O cadastramento habitacional realizado pelo Cidadão não é garantia de contemplação em Programa Habitacional, pois passará por validação e seleção das informações junto ao Departamento de Habitação, bem como em conformidade com as condições e critérios estabelecidos nos programas específicos oferecidos e regulamentados pelo Município de Três Lagoas.

COMO SE CADASTRAR

O acesso é bem fácil e pode ser pelo computador ou pelo smartphone, basta o interessado acessar www.treslagoas.ms.gov.br e clicar no banner do Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS) que está em destaque logo no início do site ou acessar diretamente o link www.treslagoas.ms.gov.br/habitacao e seguir as orientações que constam na página.

As etapas seguintes acontecerão após o encerramento do cadastramento online. A equipe realizará a triagem interna das informações com validação da apresentação de documentação física pelo mutuário e, na sequência, ocorrerá a compilação e análise de perfil do banco de dados e divulgação de demanda manifesta, além da incorporação dos dados no novo PLHIS e organização das audiências públicas de validação do instrumento junto à população.

ATENDIMENTO PRESENCIAL E POR TELEFONE

Vale lembrar que o atendimento do Departamento de Habitação seja pessoalmente ou via telefone fixo/celular, funciona somente de segunda a sexta-feira das 07 às 17hs. Finais de semana e feriados não há atendimento presencial, apenas cadastramento online pela página específica.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print