18 de agosto de 2022 21:57

Bolsonaro determina que Caixa Econômica libere crédito de energia solar para a população

Terra Brasil Notícias

A Caixa Econômica Federal anunciou que irá liberar uma linha de crédito para financiamento exclusivo de energia sustentável. O banco deve lançar no dia 17 de dezembro a linha de crédito para fins de financiamento de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. Tudo será custeado pela Caixa, inclusive os custos de instalação, que será destinada à pessoas físicas. O Crédito Pessoal “Caixa Energia Renovável” terá uma taxa de juros a partir de 0,99% ao mês e a cota de financiamento será de 100% do projeto, que limitará a capacidade de pagamento do proponente.

Com o aumento na conta de luz dos brasileiros, devido à crise hídrica que o Brasil vem enfrentando, os consumidores têm procurado cada vez mais por soluções rápidas e eficientes para conter esse aumento absurdo nos preços de suas contas de energia.

A alternativa mais viável no momento, para muitos brasileiros, tem sido aderir ao sistema de geração de energia solar. Porém, mesmo que essa seja uma ótima alternativa, inicialmente seu custo é um tanto elevado.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print