16 de agosto de 2022 11:56

Congresso náutico Castilho marca presença com Ministro do Turismo e Secretário Estadual de Turismo

Representando a Administração Municipal e a SAMAT, membros do COMTUR compareceram ao evento internacional, com perspectivas para o fomento do turismo local.

A assessora em Turismo de Castilho, Wânia Simões (da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo – SAMAT), participou na semana passada, do 6º Congresso Internacional Náutica Investimentos no Turismo das Águas. O evento contou com a presença do Ministro de Turismo do Governo Federal, Gilson Machado Neto, do Secretário Estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, do Presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik e vários outros secretários de turismo de outros Estados.

Visualização da imagem

Acompanhada pelo presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Castilho), Sidnei Ferreira, bem como de membros do COMTUR da região turística Pantanal Paulista, Wânia foi em busca de conhecimentos das principais tendências no turismo pós COVID. No evento foram debatidos temas como crescimento da busca pelos destinos nacionais – Turismo das águas vinculado ao: Turismo rural; Turismo de natureza; Ecoturismo; Turismo de aventura e Turismo gastronômico.

Visualização da imagem

“Eles falaram sobre como preparar a nossa região para atender às necessidades atuais dos turistas e defenderam o turismo das águas como um acelerador de crescimento econômico”, explicou a assessora Wânia Simões.

Visualização da imagem

Na ocasião, ela conseguiu uma agenda junto ao Secretário Executivo de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Luiz Ricardo Santoro, para relatar a situação da sujeira no Rio Paraná, infestado por algas (macrófitas aquáticas), que tem afastado cada vez mais o turista pesqueiro.

Visualização da imagem

“O que nós queremos é alavancar o turismo local. Vamos trabalhando, sempre em parceria com as esferas estadual e federal, para trazer Castilho de volta ao mapa do turismo”, destacou José Carlos Justi, responsável pela SAMAT.

Atualmente o secretário tem sido um dos responsáveis pelo projeto de limpeza do rio Pinheiros na grande São Paulo e pediu a Wânia que marcasse uma reunião em seu gabinete para avaliar melhor a situação do rio Paraná.

O prefeito Paulo Boaventura vê encontros como este “como de extrema importância para empreender o turismo local”.

Visualização da imagem

“Estamos na iminência de um turismo repleto de novidades em nossa região, e por isso, qualquer novo conhecimento adquirido pelos membros da nossa Administração e das pessoas diretamente ligadas ao tema, aumentam as nossas chances de trazer de volta o turismo ao nosso município”, disse o prefeito.

Assessoria de Comunicação/Colaboração Sidnei Ferreira – Urubupungá News

Fotos: Sidnei Ferreira – Urubupungá News

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print