19 de agosto de 2022 18:20

Geraldo Alckmin está balançado sobre ser vice de Lula

Terra Brasil Notícias

Interlocutores que estiveram com Alckmin nos últimos dias contam que ele está dividido entre topar ser vice de Lula e concorrer em SP, informa o site Metrópoles.

O ex-governador Geraldo Alckmin não tem mais conseguido esconder que a proposta para ser vice de Lula na eleição de 2022 mexeu com ele. As reações de Alckmin são sutis, mas, numa conversa recente, o ex-governador chegou a perguntar para um interlocutor o que deveria fazer em relação ao tema.

Alckmin estava decidido a disputar o governo de São Paulo para derrotar Rodrigo Garcia, o candidato escolhido por João Doria para concorrer ao cargo. O ex-governador deixou encaminhada a saída do PSDB e, após negociar com o Republicanos e com o União Brasil, estava propenso a se filiar ao PSD.

A articulação para que Alckmin se torne vice de Lula começou com o ex-governador Márcio França (PSB), que levou a proposta ao ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Lula reagiu positivamente quando soube da ideia. O ex-presidente tinha feito uma reunião cordial com Alckmin em julho, na casa do ex-secretário municipal Gabriel Chalita.

Para que a negociação tenha sucesso, Alckmin terá de acertar a filiação ao PSB. Interlocutores que estiveram com Alckmin nos últimos dias dizem que, hoje, ele está com um pé em cada canoa.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print