18 de agosto de 2022 21:25

Prefeitura cria Escola Municipal de Educação no Campo em Arapuá

Foto Ilustrativa

A partir de 2022, o distrito Arapuá ganhará uma Escola Municipal de Educação no Campo para atender a educação infantil e ensino fundamental da região. Atualmente, apenas uma extensão de uma unidade escolar municipal da cidade atende à demanda do local.

O ano letivo será iniciado junto com o calendário escolar de 2022, com previsão para o mês de fevereiro. A unidade de ensino ofertará educação infantil com creche e pré-escola e ensino fundamental 1º e 2º ano. A expectativa é atender cerca de 100 crianças, divididas em turmas de até 20 alunos por sala.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) é responsável pela adequação do prédio que abrigará a escola, localizada à Rua Eduardo Galvão, nº 745, Centro. A obra segue o modelo e exigências do projeto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com a criação da escola, que ao todo terá seis salas de aulas e oferecerá uma estrutura completa para todos estudantes e profissionais da educação do Distrito, a nova unidade vai gerar economia ao cofre público, pois o Município terá um imóvel próprio, não necessitando mais pagar aluguel.

O decreto com a criação da Escola Municipal de Educação no Campo Arapuá, foi publicado nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL). 

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print