16 de agosto de 2022 12:55

Educação de Selvíria aposta na parceira intersetorial para apoiar o retorno dos estudantes, juntamente com o PSE- Programa Suzano de Educação

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Educação, firmou uma importante parceria com o Programa Suzano de Educação e, desde junho desse ano, muitas boas ações vêm sendo implementadas na Rede.

Com ações formativas para a equipe técnica da Secretaria, gestores escolares (diretor e coordenador) e oferta de curso EAD para professores a parceria tem dado bons frutos. Apoio nas ações de acolhimento dos estudantes, roteiro de visitas técnicas, práticas educativas contextualizadas com esse período da pandemia, realização de diagnóstico e plano de formação continuada, são alguns desses frutos da parceria.

Uma das estratégias do programa é a criação de grupo de participação social, que tem por objetivo reunir representantes dos setores Educação, Saúde e Assistência Social, para juntos pensarem como garantir melhores os direitos dos estudantes de Selvíria. O grupo é composto por 3 técnicos, responsáveis de cada setor, Valmiro Alves F. Filho (Educação), Elizabete Ap. B. T. de Souza (Assistência Social) e Bruna Maria B. Parreira (Saúde), e tem a mediação do Gestor de Território do Programa, Victor Narezi. O grupo se reúne uma vez por mês para essas discussões.

“Desde as primeiras reuniões o grupo já se mostrou muito envolvido, fizemos o mapeamento de ações intersetoriais, acompanhamos o retorno dos estudantes e criamos um plano de comunicação acolhedora com as famílias para apoiar nesse momento e estamos agora fazendo aproximação com os conselhos tutelar, CRAS e outros. A equipe de Selvíria é muito competente e está muito empenhada em melhorar a qualidade da educação e isso nos mobiliza ainda mais a continuar apoiando e juntos seguirmos a parceria.” Nos conta Narezi.

O grupo está compartilhando com as famílias um guia de como continuar apoiando os estudos, como forma de mostrar que a Educação não está sozinha e que a rede protetiva dos estudantes está ativa e atenta.

A parceira pretende dar continuidade a seu trabalho, contribuindo assim, para uma Educação de qualidade em Selvíria no ano de 2022.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print