18 de agosto de 2022 07:48

Alunos são homenageados pela Educação por terem participados em concursos culturais da Coleta Seletiva

Com a participação de centenas de alunos castilhenses, os concursos culturais promovidos pela SAMAT – Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo visando escolher tanto o nome da nova mascote como também eleger o jingle que será utilizado na campanha da Coleta Seletiva, foi um sucesso absoluto.

Visualização da imagem

De acordo com as inscrições realizadas, cerca de 500 alunos sugeriram nomes criativos para a mascote, que ao final foi batizada como “Castileco”. Como o prêmio máximo só poderia ser atribuído a uma única criança, a secretária municipal de Educação, Silvânia Cintra, decidiu homenagear TODOS os alunos matriculados na rede municipal de ensino e que participaram do concurso.

Visualização da imagem

O evento movimentou o Anfiteatro do CIEC durante toda esta sexta-feira, dia 26, quando cada um destes jovens estudantes recebeu das mãos de representantes das duas secretarias (Educação e SAMAT) e também dos professores e coordenadores das cinco escolas municipais, uma Moção de Aplausos e também um Certificado de Participação. Além da merecida honraria por prestigiar o concurso, os alunos também foram recepcionados por um saboroso e bem servido lanche em cada período.

Ao recepcionar cada turma no anfiteatro, Silvânia e toda sua equipe pedagógica, ressaltaram a importância da participação dos alunos nestes eventos e dos cuidados necessários que cada um de nós, enquanto cidadãos, devemos manter com a preservação do meio ambiente.

Visualização da imagem

“Todos vocês estão de parabéns por terem sugerido nomes à mascote, mas acima de tudo, por aprenderem e ajudarem suas famílias na separação correta do lixo produzido dentro de suas próprias casas. São gestos simples, porém muito significativos como este, que tornarão a nossa cidade e também o nosso mundo, um lugar melhor pra se viver”, destacou Silvânia.

Jéssica Aquino, que na oportunidade falou em nome da equipe que organizou o concurso, elogiou as crianças pela criatividade demonstrada em suas sugestões e admitiu que a grande quantidade de participantes tornou a escolha muito mais difícil.

Visualização da imagem

“Todos os nomes sugeridos foram muito bons e criativos. É por isso mesmo que concordamos com a secretária Silvânia, que todos os alunos merecem esta homenagem traduzida no Certificado de Participação e também na Moção de Aplausos”, finalizou Jéssica.

O prefeito Paulo Boaventura e também o secretário José Carlos Justi, da SAMAT, não puderam comparecer ao evento por estarem inaugurando o programa “S.O.S. Estradas Rurais” entre os assentamentos Tremembé e Anhumas. Porém, também parabenizaram todos os alunos da rede municipal de ensino pela participação massiva nos concursos.

Assessoria de Comunicação

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print