12 de agosto de 2022 02:58

Câncer de Boca Saúde de Selvíria realiza ações

Assim como ocorreu em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Saúde de Selvíria, por meio da Saúde Bucal, realizou neste mês de novembro ações coletivas com foco na importância dos cuidados e informação sobre o “câncer de boca”, doença que está em segundo lugar com maior incidência em nosso estado em comparação com os demais estados do país e, o número vem crescendo anualmente.

Em Selvíria, em todas as unidades de saúde, todos os cirurgiões dentistas e auxiliares realizaram ações pertinentes ao assunto, dentre elas palestras e atendimentos odontológicos clínicos com foco na prevenção e exame bucal para diagnóstico de possíveis lesões bucais.

As ações e atendimentos foram realizados pela Dra. Camila Diogo, Dr. Felipe Fernandes, Dra. Renata Sanches, auxiliares e técnicas de saúde bucal: Sidneia Luiza, Thais Fernandes e Maria Senhora.

Ainda complementando as ações deste mês, foi realizado um mutirão, pelas equipes da saúde bucal, para avaliação bucal dos pacientes que residem no Lar do Idoso Paulo de Tarso em Selvíria e, aqui fica externado o agradecimento a diretora administrativa Valquíria Marinho Silveira e a enfermeira Yasmin Natalia Aureliano dos Santos e a toda a equipe da instituição pela receptividade.

Durante o mês, por meio de um convite da assistente social Michely Mayara do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi realizada uma roda de bate papo com a população presente no evento “Saúde do Homem”, sobre o “câncer de boca”.

Por: Assessoria de Comunicação

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print