12 de agosto de 2022 16:57

Rematrícula e pré-matrícula para o Ano Letivo de 2022 de todas as etapas de ensino da REME inicia amanhã (01) em TL

Inicia amanhã, quarta-feira (01), a rematrícula e matrícula para o ano letivo de 2022, nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME). Para Educação Infantil (Creche) e (Pré-escola); Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II ou Educação de Jovens e Adultos (PAA).

Este é o sexto ano do processo de matrícula implantado pela atual gestão municipal. A meta do município é matricular 16.700 estudantes no próximo ano, tanto de rematrícula como de matrícula nova.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, a cada o Município aprimora o processo e, depois de um ano atípico em virtude da pandemia, será preciso unir forças para levar as crianças para as Unidades de Ensino.

CRONOGRAMA E ORIENTAÇÕES

A rematrícula de alunos que continuarão na mesma escola acontecerá de 01 a 22 de dezembro.

Já a pré-matrícula para novos alunos de todas as etapas de ensino acontecerão de 01 a 22 de dezembro a primeira etapa; 04 a 28 de janeiro a segunda etapa e a partir de 01 de fevereiro a terceira etapa.

Para realizar a pré-matrícula só acessar o endereço www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme2022

e clicar em pré-matrícula. Em seguida, preencher as informações sobre o estudante com a etapa de ensino e informar 3 Unidades de Ensino diferentes.

O preenchimento de 3 opções diferentes possibilitará uma maior chance de seleção para a matrícula. O pai ou responsável deverá colocar as Unidades de Ensino mais próximas de seu endereço.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print