18 de agosto de 2022 21:37

Pilotos da LATAM mostram encontro de avião com balão a 37 mil pés de altitude, VEJA VÍDEO

Terra Brasil Notícias

Um encontro raro e perigoso ocorreu hoje (29) no céus do Brasil, quando um Airbus da LATAM passou próximo de um balão a uma grande altitude.

A soltura de balões não controlados é crime no Brasil, porém a prática, que é de grande risco para a segurança da aviação, ainda é feita por criminosos em todo o país. Esta ação organizada é motivo de críticas no exterior, sendo o principal ponto levantado quando se trata da segurança da aviação no país.

O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra a indignação de um piloto da LATAM quando avista um balão a 37 mil pés de altitude (mais de 12 mil metros). O objeto não passa perto da aeronave por uma questão de sorte e casualidade, mas isso não diminui o tamanho do risco.

No momento da captura, os pilotos estão a 21 milhas náuticas (38 km) de distância da posição (ponto na aerovia) chamado ERISA. Segundo dados da plataforma de navegação e planejamento de voo SkyVector, este ponto está nas coordenadas S18°3.91′ W42°24.62′, na cidade de Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

Historicamente, não existem muitas ocorrências formalizadas de balões no interior de Minas Gerais, sendo que a maioria está concentrada em São Paulo e Rio de Janeiro. Confira abaixo o vídeo na íntegra do encontro.

Caso uma pessoa aviste um balão sem controle ou alguém soltando balões, ela deve ligar imediatamente para a Polícia no número 190.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print