20 de agosto de 2022 00:58

Diante da estabilidade, Boletim Covid passa a ser divulgado mensalmente

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou no final da tarde desta segunda-feira, 06, a 136ª edição do Boletim Epidemiológico que acompanha os casos de Covid-19 no município de Castilho. De acordo com o “Vacinômetro” do Governo Paulista, a cidade já ultrapassou a marca de 100% de imunização dos grupos considerados aptos para recebimento das vacinas na primeira etapa de vacinação.

Foto Noticia Principal Grande

Até agora, 16.287 pessoas receberam pelo menos a primeira dose de uma das vacinas e pouco mais de mil pessoas deste grupo ainda precisam tomar a segunda dose. Para este pequeno grupo superior a mil pessoas, a secretária de Saúde, Márcia Zoteli, lembra que é importante completar as etapas de vacinação respeitando os prazos de espera, para que a imunização tenha maior eficácia.

A boa notícia é que a quantidade de internações dos castilhenses com suspeita de contágio está há vários dias zerada em toda a região. Por este motivo, a Secretaria de Saúde ampliou o intervalo de divulgação dos Boletins, que a partir de agora, passa a ser mensal.

Confira o balanço atual e não se esqueça de manter os cuidados com a sua saúde, lavando sempre as mãos com água e sabão, usando álcool em gel, mantendo o distanciamento mínimo de um metro e meio de outras pessoas e nunca entrando em locais públicos sem utilizar máscaras faciais. “Embora os casos de contaminação tenham sido reduzidos drasticamente, o risco continua e os cuidados ainda precisam ser mantidos!”, finaliza Márcia.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print