18 de agosto de 2022 22:54

Os  Rotary Clubes Castilho Beira Rio e Andradina Integração, EcoRotary retira mais de uma tonelada de lixo 

Pelo segundo ano consecutivo, membros dos Rotary Clubes Castilho Beira Rio e Andradina Integração realizaram uma ampla limpeza em toda a área conhecida como “Rampa do Beira Rio” e também dentro do paranazão, utilizando embarcações, piloteiro e mergulhadores.

Com apoio da SAMAT – Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, do ComTur, imprensa, Águas Castilho e da Usina Caeté, o trabalho resultou na coleta de pouco mais de uma tonelada de lixo, que foi devidamente colocado em sacos plásticos e depositados em caçambas cedidas pela Prefeitura de Castilho.

Foto Noticia Principal Grande

Além do mutirão de limpeza, os grupos também realizaram o plantio de uma muda de paineira naquela área, simbolizando mais um ano desta importante iniciativa. De acordo com Adriano, presidente do clube castilhense, no próximo ano o trabalho de limpeza será realizado em outra área ribeirinha ainda a ser definida. Sobre a ação deste ano, ele observou:

A quantidade de lixo coletada diminuiu consideravelmente em comparação às cerca de 2,5 toneladas retiradas no ano passado. Por isso, acreditamos que esta ação contribuiu significativamente para a conscientização dos visitantes quanto a necessidade de preservação ambiental”.

Foto Noticia Principal Grande

Outra parte da programação do EcoRotary foi o plantio de 50 mudas de árvores de diferentes espécies, realizada pelo grupo na Estrada da Fé, que demanda ao bairro Junqueira, onde fica a Igreja e a Gruta de Nossa Senhora das Graças.

Foto Noticia Principal Grande

Ainda temos cerca de 200 outras mudas de várias espécies que foram doadas pela Usina Caeté e que serão distribuídos aos interessados pelo nosso clube satélite de Castilho nesta quarta-feira, dia 08, durante a feirinha do produtor que acontece na Praça Matriz”, acrescentou Adriano ao lado de seu amigo Edson, que é mergulhador e também presidente do Rotary Club Andradina Integração.

Foto Noticia Principal Grande

Entre as espécies de mudas estão as atraentes aroeira pimenteira, paineira, jacarandá, aroeira preta, ipês amarelo, branco e roxo, amoras grande e pequena, ingá, flamboyant, brinco de índio, árvore da china e cabriúva.

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print