19 de agosto de 2022 21:16

Cinturão Brasileiro no UFC: Charles do Bronx vence e se mantém no topo; Amanda Nunes é finalizada após 12 vitórias seguidas

Terra Brasil Notícias

Realizado na noite de sábado (11), em Las Vegas, o UFC 269 viu o brasileiro Charles do Bronx vencer por finalização o americano Dustin Poirier na luta principal. O campeonato ainda surpreendeu com a derrota da brasileira Amanda Nunes para Julianna Peña, dos Estados Unidos.

Bronx finalizou Poirier com um mata-leão em pé, adicionando o oponente ao seu recorde de 14 finalizações no UFC. No primeiro round, o americano acertou chutes pesados, mas o brasileiro aplicou tanto chutes frontais quanto joelhadas no torso.

A disputa foi para o chão no segundo round, com Bronx por cima acertando cotoveladas ao longo de vários minutos. A 1m02s do terceiro round, o lutador do Brasil aplicou um mata-leão e selou sua décima vitória consecutiva. “Sou campeão mundial”, disse o campeão de peso-leve. “Eu sou o cara. Eles falam, eu faço.”

Já a luta coprincipal terminou em uma das maiores surpresas do MMA. Julianna Peña, que chegou a ter uma desvantagem em algumas apostas esportivas, derrotou Amanda Nunes para ganhar o cinturão peso-galo do UFC.

A americana venceu por finalização aos 3m26s do segundo round. Amanda, que acumulava uma sequência de 12 vitórias consecutivas e detinha o título desde julho de 2016, derrubou Julianna duas vezes no round inicial.

A rival da brasileira, no entanto, perseverou e, no segundo round, começou a aplicar muitos golpes. A brasileira reagiu, mas vacilou e Julianna manteve o ataque. Quase no fim da luta, a nova campeã então soltou Amanda e se posicionou para o mata-leão.

“Eu já disse: nunca mais duvide de mim”, comemorou Julianna. “Vontade, força e determinação vão te levar a lugares.” Amanda ainda detém o título peso-pena, conquistado em dezembro de 2018.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print