18 de agosto de 2022 22:40

Prefeitura promove festividades em comemoração aos 58 anos de Arapuá

Nesta terça-feira (14) é comemorado o aniversário do Distrito de Três Lagoas, Arapuá, para celebrar a data a Prefeitura promove evento festivo com inauguração da iluminação natalina e cantada de natal.

As comemorações iniciam às 18 horas e vão contar com a presença da Banda Marcial Cristo Redentor, apresentando um recital natalino entre outros sucessos da orquestra. Participam da celebração o Prefeito Angelo Guerreiro e outras autoridades municipais.

HISTÓRIA

Em 14 de dezembro de 1963, o governador do Mato Grosso, Fernando Corrêa da Costa, instituiu o projeto de Lei nº 2.067/63 do Deputado Estadual Ranulfo Marques Leal, com a criação do Distrito de Arapuá, desmembrado do Distrito sede do Município de Três e do Distrito de Garcias.

A origem de Arapuá começa quando Altair Cabral Trannin, que era Gerente da Fazenda Arapuá S/A,propriedade de Fausto Tavares, recebeu pelos 20 anos trabalhados com a FASA e Maltaria e Cervejaria Londrina, PR, uma gleba de terra de mais ou menos 500 alqueires, onde posteriormente iniciou o loteamento da fazenda em sítios com área superior a 24,00 hectares, para não prejudicar o loteamento da Imobiliária São Luís, com lotes menores.

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print