12 de agosto de 2022 07:54

PCC proíbe empinar moto na periferia e ameaça espancar quem desobedecer

Terra Brasil Notícias

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, um motociclista orienta sobre a importância do respeito às faixas de trânsito que foram implantadas nas comunidades de São Paulo pela facção PCC com os dizeres: “Proibido tirar de giro e chamar no grau. Sujeito a cacete. Não aceitamos isso na nossa comunidade”. As informações são da Folha de São Paulo.

O termo “tirar giro” se refere a manobra realizada por motociclistas que provoca a explosão do escapamento e imita o barulho de disparos de arma de fogo. “Chamar no grau”, por sua vez, significa empinar toda a frente da moto para se exibir.

“Quero dizer que essas faixas são, sim, para serem respeitadas, entendeu, mano? Quem está colocando é a comunidade, é o crime, em prol da população”, diz o rapaz, fazendo, segundo ele mesmo, uma retratação de uma postagem anterior em que aparece “tirando de giro” e desrespeitando uma dessas faixas.

O homem afirma que as manobras colocam em risco “a criançada e idosos e incomoda o trabalhador que não consegue dormir”. Ele finaliza o vídeo dizendo que ele está postando para dar exemplo para outros motociclistas. Em seguida, ele é espancado por homens, com chutes, socos e cotoveladas.

Créditos: O Liberal.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print