16 de agosto de 2022 12:02

Folha desmente DataFolha, que desmente Folha: Jornal admitiu erro em reportagem sobre Bolsonaro

Terra Brasil Notícias

“Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro distorceram fatos ao afirmarem que o DataFolha indicou a vitória de Fernando Haddad em 2018”. É o que informou uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada na sexta-feira 17. Segundo a notícia, nenhum levantamento do instituto projetou a vitória do PT.

Contudo, os simpatizantes do presidente estavam certos. Uma simulação de segundo turno feita pela empresa, e divulgada em 28 de setembro daquele ano, apontou a vantagem de Haddad: 45% para o petista, contra 39% de Bolsonaro. O erro foi admitido pelo jornal, na noite da sexta-feira 17.

“Erramos — sim, o jornalismo profissional assume erros: é imprecisa a afirmação de que nenhuma pesquisa mostrou Haddad à frente de Bolsonaro, na linha fina da reportagem ‘Bolsonaristas erram ao dizer que Datafolha indicava vitória de Haddad em 2018’”, comunicou o jornal, nas redes sociais.

Ou seja, a Folha desmentiu o DataFolha, que acabou desmentindo a própria Folha.

Créditos: Revista Oeste.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print