Por Savio Bernardes
Pouco tempo depois de semear, através do trabalho do seu treinador, Pastor Renato Ribeiro, o recém-nascido Três Lagoas SC, já pode enxergar frutos em sua “árvore”.
Estamos falando do atleta Thailan, 16 anos, descoberto em uma escolinha de futebol da cidade, a Águia Dourada, e levado ao clube para pudesse ser trabalhado então para seguir carreira.
E assim foi feito, com ele, apesar da pouca idade, pulando uma etapa (em vez da categoria sub-17 foi diretamente para a sub-20), tal o seu potencial.
Terminada a sua participação no Estadual Sub-20, na qual o clube ficou nas quartas de final, como tem idade para tanto, Thailan foi então integrado na categoria sub-17 para reforçar esta equipe, que também não seguiu além das quartas de final no Estadual desta categoria.

Como já planejava para Thailan, com a anuência da diretoria do clube, Pastor Renato então não perdeu tempo em indicar o jogador para um dos principais clubes de futebol do país, o Criciúma (SC), onde, após duas semanas de avaliação, ele foi aprovado para as categorias do clube que é referência.
O fato está sendo comemorado pelo clube tres-lagoense, já que esta é uma de suas metas e já está sendo alcançada tão cedo, após um período turbulento de início de trabalhos em plena pandemia, num ano difícil. “Além de tudo, a questão certamente servirá de estímulo para os demais jogadores jovens do clube, que assim certamente acreditarão ainda mais no sonho de se tornar jogador de um grande clube”, comentou o treinador.
Como podemos ver ilustrado na fotos deste post, os ensinamentos dentro e fora de campo já começam a apontar que, apesar das dificuldades enfrentadas, o clube está no caminho certo e a árvore começa a dar bons frutos, com.o trabalho do treinador.