9 de agosto de 2022 06:18

CEO de empresa que intermediou compra do Cruzeiro por Ronaldo revela próximo gigante brasileiro que será vendido

Terra Brasil Notícias

Diretor-executivo da XP, José Berenguer afirmou que o Botafogo será o próximo clube a ser negociado com uma SAF

Neste sábado (18), Ronaldo se tornou acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que vai comandar o futebol do Cruzeiro a partir de 2022. E pelo visto, a Raposa não será o único clube a ser vendido de tal forma.

Segundo o CEO da XP, empresa que intermediou a compra do Cruzeiro pelo Fenômeno, o Botafogo é o próximo clube a ser comandado por uma SAF. Em publicação no LinkedIn, José Berenguer disse que uma negociação com o clube carioca virá em seguida.

“Não tenho dúvida que começamos hoje a transformar a história do futebol nacional. O Cruzeiro é só o primeiro. Muitas outras negociações semelhantes envolvendo os clubes brasileiros estão por vir. O Botafogo será o próximo, também assessorado pelo nosso Investment Banking”.

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2021, o Botafogo teve projeto de transformação em SAF aprovado pelo conselho deliberativo em 2019. Segundo o jornal O Globoa venda do Glorioso deve ocorrer até o início de janeiro.

Após a negociação fechada neste sábado, o futebol do Cruzeiro passará a ser comandado pela SAF, que terá Ronaldo como acionista majoritário, a partir de 2022. O Fenômeno também é dono do Real Valladolid, da Espanha.

José Berenguer, CEO da XP Patricia Monteiro/Bloomberg via Getty Images

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print