20 de agosto de 2022 01:14

SAMU sem comunicação

Base do SAMU não consegue se comunicar com viaturas devido furto de cabos, entenda

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está sem comunicação entre a base e as viaturas devido ao furto de cabos elétricos que alimentam a torre de rádio que atende ao serviço.

Conforme a coordenação do SAMU, como forma paliativa e para não paralisar os atendimentos, cada viatura recebeu um telefone celular para substituir o rádio de comunicação interna. No entanto, mesmo com esse meio a interação entre a base e as viaturas pode sofrer atrasos e, com isso, prejudicar a eficiência do tempo de atendimento aos chamados.

Devido ao feriado, há dificuldades em fazer o reparo e substituição dos cabos, mas assim que possível o serviço será restaurado. Os autores ainda não foram identificados. A torre fica localizada na sede do Departamento de Serviços Públicos (DSP) numa zona afastada do centro da cidade, próximo ao bairro Santa Luzia.

Esse é mais um, dos vários, episódios de furtos de cabos de locais e serviços públicos e, esse mais do que outros, afeta diretamente a população em geral devido o serviço ser essencial para os atendimentos de casos de urgência e emergência em saúde.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print