20 de agosto de 2022 01:39

Gêmeos nascem em dias, meses e anos diferentes

Terra Brasil Notícias

Uma maternidade na Califórnia, nos Estados Unidos, registrou um raríssimo caso de gêmeos que nasceram em dias, meses e anos diferentes.

Os irmãos Alfredo e Aylin nasceram com apenas 15 minutos de diferença, mas Alfredo Antonio Trujillo veio ao mundo às 23h45 de 31 de dezembro de 2021 e Aylin Yolanda Trujillo, pontualmente à 0h de 1º de janeiro de 2022.

O Natividad Medical Center, que fica no condado de Monterey, diz que Alfredo foi o último bebê a nascer em 2021 no local, enquanto Aylin foi a primeira em 2022.

O irmão “mais velho” nasceu com 2,75 kg e a “caçula”, com 2,66 kg, segundo o Natividad Medical Center.

Segundo o estabelecimento, há cerca de 120 mil nascimentos de gêmeos por ano nos EUA (pouco mais de 3% do total), e a chance de eles nascerem em anos diferentes é de 1 em 2 milhões.

“É uma loucura que eles sejam gêmeos e tenham aniversários diferentes”, disse a mãe, Fátima Madrigal, segundo o centro médico. “Fiquei surpresa e feliz por ela [Aylin] ter chegado à meia-noite”.

Os gêmeos se juntarão a três irmãos mais velhos (duas meninas e um menino) na cidade de Greenfield, e a mãe disse que seu filho mais velho estava animado por um dos bebês ser um menino.

“Esta foi definitivamente um dos partos mais memoráveis ​​da minha carreira”, disse a médica Ana Abril Arias, que trabalha no Natividad Medical Group, segundo comunicado divulgado pela maternidade.

“Foi um prazer absoluto ajudar esses pequeninos a chegarem aqui, com segurança, em 2021 e 2022. Que maneira incrível de começar o ano novo!”, comemorou a médica.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print