16 de agosto de 2022 12:56

O país do ‘saídão’ do STF

Terra Brasil Notícias

Dos bandidos do Petrolão ao traficante Andre do Rap, conheça os condenados soltos pela Justiça brasileira

O Brasil é um país onde o crime compensa. Reportagem publicada na Revista Oeste traz um levantamento que mostra como a Justiça brasileira é pródiga em conceder liberdade a traficantes como André Oliveira Macedo, conhecido pelo apelido de André do Rap, e criminosos do colarinho-branco, condenados por assaltar os cofres públicos.

Segundo pesquisa, a anulação de penas por tribunais superiores ultrapassou a marca de 300 anos. Ao menos 15 políticos foram beneficiados pela leniência do Judiciário brasileiro, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O único político graúdo ainda encarcerado no Brasil é Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro. Ainda assim, ele está conseguindo, mês a mês, reduzir a pena de 400 anos de prisão — são 21 condenações.

Já o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, está preso num inquérito cuja base não tem respaldo na história. O STF inventou um guarda-chuva jurídico para prender quem critica as decisões dos magistrados. O mesmo aconteceu — como nunca antes neste país — com o deputado federal Daniel Silveira, do Rio de Janeiro.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print