18 de agosto de 2022 22:33

POLÍCIA CIVIL DE SELVÍRIA PRENDE ADVOGADO INVESTIGADO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO

Na manhã desta terça-feira (04), a Polícia Civil de Selvíria cumpriu mandado de prisão preventiva contra um advogado atuante na cidade, e realizou duas buscas domiciliares, em sua casa e escritório.

Segundo foi informado, no dia 19/12 o advogado teria se desentendido com um colega, durante uma partida de truco, e depois da confusão se dirigido até a casa da vítima e desferido cerca de 9 disparos. As cápsulas foram encontradas ainda no local, e as marcas de tiro foram submetidas à perícia.

O advogado suspeito teria mirado os tiros em uma pessoa na parte externa da casa, acreditando ser o homem com quem tinha discutido minutos antes na partida de baralho, mas as investigações confirmaram que se tratava do enteado da vítima. Como estava escuro, ele atirou em direção a pessoa errada, que se abrigou no interior da residência.

Por erro na execução o autor dos disparos não atingiu alvo e as vítimas passam bem. Porém, as investigações indicaram que no dia seguinte ele teria passado a ameaçar testemunhas, pelo telefone, para tentar se livrar da responsabilidade.

O suspeito possui uma arma de fogo registrada em seu nome, do mesmo calibre das munições encontradas na casa da vítima, e teria ido com o próprio carro até o local do crime.

A arma foi encontrada em seu escritório, sendo as buscas acompanhadas por dois representantes a Ordem dos Advogados do Brasil.

As investigações seguem em relação ao crime de coação no curso do processo, e enquanto preso o advogado permanece à disposição do Poder Judiciário, sendo indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print