20 de agosto de 2022 02:55

Pelo menos oito capitais não vão ter Carnaval de rua neste ano; VEJA LISTA

Terra Brasil Notícias

Diante do avanço nos casos de contaminação pela variante Ômicron do coronavírus e pela influenza A H3N2, pelo menos oito capitais brasileiras anunciaram que não terão Carnaval de rua neste ano.

Entre as cidades que não terão blocos nas ruas estão: Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Teresina (PI), Belém (PA), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC). No Rio, o anúncio foi feito no início da noite desta terça-feira (4)pelo prefeito Eduardo Paes (PSD). A cidade, porém, ainda avalia a possibilidade de os desfiles ocorrerem em locais fechados.

Em Belo Horizonte (MG), a prefeitura anunciou que não cancelou oficialmente a festa, mas suspendeu patrocínios e investimentos em infraestrutura para a realização dos desfiles dos blocos carnavalescos.

Já as prefeituras de São Paulo (SP), Recife (PE), Maceió (AL) e Curitiba (PR) disseram que mantêm o planejamento da festa, mas que ainda aguardam posicionamento das autoridades municipais de Saúde para tomar a decisão final com base no cenário epidemiológico.

“A SPturis informa que o Carnaval 2022 está sendo planejado e a realização do evento está condicionada ao quadro epidemiológico relativo à pandemia de Covid-19 e entendimento das autoridades de saúde pública e sanitárias”, informa nota enviada pela Prefeitura de São Paulo.

Outras 12 capitais ainda não decidiram se terão ou não desfiles de blocos de Carnaval em 2022: Macapá (AP), Manaus (AM), Vitória (ES), Goiânia (GO), Palmas (TO), Aracaju (SE), Porto Velho (RO), São Luís (MA), Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB), Boa Vista (RR) e Natal (RN), além do Distrito Federal.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print