16 de agosto de 2022 11:44

VOCÊ AMA SEU PET – CCZ reforça vacinação antirrábica permanente para cães e gatos

Apesar da chamada, o CCZ destaca que a vacinação não se trata de uma campanha, por isso, não é necessário pressa para a vacinação que acontece durante todo o ano.
A prefeitura de Castilho, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa que a vacinação de antirrábica continua sendo aplicada em cães e gatos. Essa vacinação de rotina, acontece permanentemente no posto fixo do CCZ, sem que haja previsão para a realização de campanhas. Contudo, é necessário reforçar que o estoque é limitado.

Para vacinar seu PET, é necessário comparecer ao CCZ, ao lado da Central de Ambulância, de segunda à sexta-feira, das 07h às 11h e das 14h às 16h.

“A raiva é uma doença que acomete os animais, e também os homens. É importante realizar a vacinação anual de cães e gatos, elevando a qualidade de vida dos PETs, e protegendo também a saúde das pessoas que convivem com estes animais. Na dúvida, consulte um veterinário”, destaca o responsável pelo CCZ, o veterinário Fernando Luiz Jorge.
Aos que, por qualquer motivo, não conseguirem levar seus animais para a vacinação de rotina, em janeiro, podem ficar despreocupados. Como a aplicação é permanente, é possível levar os PETs durante todo o ano.
Foto Noticia Principal Grande
“O processo é diferente de campanhas ou mutirões. Não é necessário agendamento, e os lotes são renovados constantemente. Por isso, não é necessário pressa, apenas a carteirinha de vacinação do animal, caso tenha”, finaliza a Agente de Zoonoses, Tania Rodrigues dos Santos.
Fonte: CCZ
Autor: Ygor Andrade

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print