20 de agosto de 2022 01:21

Contribuinte em débito com o município pode aderir ao Programa Especial de Parcelamento Incentivado a partir do dia 17 de janeiro

O ano de 2022 será de oportunidade para os moradores de Três Lagoas que possuem algum débito tributários e não tributários realizarem a regularização de tais pendências.

O Programa Especial de Parcelamento Incentivado (PEPI) concede desconto e parcelamento de débitos, visando a regularização de crédito do município decorrente de débitos tributários e não tributários.

A Secretária de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), Soyla Garcia, disse que esta é a grande oportunidade da população e empresários três-lagoenses que tiveram dificuldades em pagar seus impostos em dia regularizarem seus débitos com o fisco.

Soyla explica que os valores lançados em dívida ativa municipal poderão ser parcelados em até 36 meses. Para ter acesso ao benefício o interessado poderá procurar o setor tributário a partir do dia 17 de janeiro para verificar a situação e regularizar os débitos.

O contribuinte que efetuar o pagamento integral, em uma única parcela ou optar pelo parcelamento da dívida ativa lançada, com base na lei, terá os seguintes benefícios:

• Pagamento à vista, única parcela – 90% no valor de juros e multa e 70% no valor da correção;• Parcelamento em até 12 vezes – 60% no valor de juros e multa e 50% no valor da correção;• Parcelamento em até 24 vezes – 50 % no valor de juros e multa e 40% no valor da correção;• Parcelamento em até 36 vezes – 40% no valor de juros e multa e 30% no valor de correção.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print