20 de agosto de 2022 00:51

Castilho é elogiada por  SeTur e CIET  pelo excelente desempenho na Pesquisa de Percepção Turística

[Foto: Ricardo Peixoto/Cortesia]

Pesquisa permanece on-line e pode ser respondida até o dia 28 de janeiro, acessando o link: https://forms.gle/9XcPbZWBFDo97T6j8

Luciana Nassif Derze e Fabio Montanheiro, membros da equipe de Consultores do CIET/Setur-SP, enviaram um e-mail para o Prefeito Paulo Boaventura no final da tarde de sexta-feira (07), “parabenizando e agradecendo o Município de Castilho pela participação massiva a cidade apresentou em apenas 04 dias, respondendo à Pesquisa de Percepção do Turismo realizada em quase todo o Estado de São Paulo”.

De acordo com os números fornecidos pelos consultores, em apenas 24 horas, Castilho saltou da imperceptível posição em que se encontrava, até atingir um patamar de destaque entre as cidades paulistas com maior número de questionários respondidos.

Na contagem de 03 de janeiro de 2022, o município tinha 37 respostas ao formulário da pesquisaHoje, encontra-se com 305 respostas e o número segue aumentando. Tudo isso graças à divulgação que Castilho está realizando”, relatou Luciana Derze no e-mail encaminhado ao Prefeito.

De fato, o desempenho extraordinário de Castilho se deve à estratégia conjunta formulada pelo setor de Turismo da SAMAT, a Assessoria de Gabinete do Prefeito Paulo Boaventura e o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Castilho. Ao tomar conhecimento que o desempenho do município estava muito abaixo das expectativas, o prefeito orientou sua equipe para emitir um novo alerta à população e lançar uma ampla campanha nas redes sociais visando o engajamento popular nas respostas ao formulário.

Wânia… eu quase caí dura pra trás quando abri o controle de respostas hoje e descobri que Castilho, em menos de 24 horas, foi de 37 para 286 respostas ao formulário. MA-RA-VI-LHO-SO! Parabéns!!!”, escreveu Luciana em e-mail encaminhado na quarta-feira (05) à gestora municipal de Turismo, Wânia Simões.

Além de parabenizar o Prefeito Paulo Boaventura pelo desempenho surpreendente de Castilho, Luciana Derze também encaminhou cópia de seu relatório a Fabio Montanheiro Alves do Nascimento, consultor de turismo da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Invest SP), e Wagner Seian Hanashiro, Chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

REPERCUSSÃO – Luciana também incentivou a população a continuar participando da pesquisa, pedindo aos familiares, amigos de trabalho, turistas, comércio, sociedade organizada e autoridades a responderem o formulário:

O formulário segue disponível para respostas até o dia 28 de janeiro e os resultados serão divulgados em fevereiro. Tendo em vista que Castilho conseguiu uma amostra mínima de respostas, irá receber um relatório exclusivo com os resultados da cidade”.

De acordo com os números disponíveis nesta segunda-feira (10), Castilho continua na liderança regional.

Temos muito que agradecer a cada um dos 315 habitantes que atenderam nosso chamado e responderam o questionário. Significa que todos estão ansiosos por melhorias na área do Turismo Municipal e os dados desta pesquisa vão nos ajudar a concretizar os planos. Também não podemos deixar de agradecer publicamente o nosso diretor de RH, Wagner Ricardo, que demonstrou grande mobilização entre o funcionalismo público para que pudéssemos alcançar esse resultado”, afirmou Wânia.

O Prefeito Paulo Boaventura ficou satisfeito com as boas novas, mas acredita que ainda é possível melhorar estes números:

Somos mais de 21 mil moradores e nossa participação pode ser ainda melhor. Temos ainda outros 15 dias pela frente. Basta aqueles que ainda não responderam o formulário, dedicarem cinco minutinhos do seu tempo para responder as perguntas, que são simples e rápidas. Pode não parecer, mas o resultado final deste levantamento realizado em todo o Estado é fundamental para a tomada de decisões assertivas por parte do Governo Municipal”, reforçou o Prefeito Paulo Boaventura.

[Foto: Ricardo Peixoto/Cortesia]

Fonte: SAMAT – Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Autor: Departamento de Turismo
Ygor Andrade – Assessor de Comunicação

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print