16 de agosto de 2022 12:58

Comitê de Enfrentamento à COVID-19 se reuniu para debater atual cenário epidemiológico com aumento nos casos da doença

Os membros do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Três Lagoas, voltaram a se reunir nesta quinta-feira (13), para debater o atual cenário no Município com o aumento recente no número de casos de Covid-19 e Influenza H3N2.

A presidente do Comitê Angelina Zuque apresentou a situação atual da Covid-19 e Influenza H3N2 juntamente com os médicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Durante a reunião os médicos informaram as ações que estão sendo desenvolvidas em Três Lagoas que iniciam neste sábado (15), são elas: coleta de exames para Covid-19 no Drive Thru e nas Unidades de Saúde, bem como ampliação da vacinação contra covid do público acima de 12 anos de idade e início da Imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidade.

Diante destas informações epidemiológicas, entre os assuntos discutidos na reunião foi ressaltado que apesar do aumento nos casos de Covid-19, os pacientes não evoluíram para casos graves, e Três Lagoas apresenta alta cobertura vacinal contra covid

 “Lembrando a população que é de extrema importância manter os cuidados de biossegurança, evitando aglomerações, completar o esquema vacinal e fazer o uso de máscara, vale ressaltar, também, que em Três Lagoas segue obrigatório o uso deste objeto em ambientes abertos e fechados”, advertiu Angelina.

Os membros do comitê fizeram as recomendações para este momento: intensificar a divulgação das medidas de prevenção e seguir as recomendações do programa Prosseguir do estado. Não foram estabelecidas nenhuma deliberação para restrições até o momento.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print