16 de agosto de 2022 12:12

Marinha do Brasil abre inscrições do concurso para a Escola Naval

Terra Brasil Notícias

A Marinha do Brasil (MB) abre, nesta segunda-feira 17, as inscrições do concurso para a Escola Naval, instituição de ensino superior da MB. São ofertadas 20 vagas para quem possui o ensino médio, sendo 12 para mulheres e oito para homens.

As inscrições serão aceitas até 13 de fevereiro no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A remuneração mensal durante o Curso de Graduação é de R$1.574,12, na condição de Aspirante.

Para concorrer, é preciso ser brasileiro (a) nato (a), não ser casado (a) ou não ter união estável, não ter filhos, ter 18 anos completos e menos de 23 no dia 30 de junho de 2023, entre outros requisitos.

O concurso será constituído de Provas Escritas Objetivas (PO) e Redação, que ocorrerão em dois dias subsequentes. No primeiro dia, será aplicada uma prova com 40 questões, sendo 22 de Matemática e 18 de Inglês.

No segundo dia, será aplicada uma prova com 40 questões, sendo 22 de Física e 18 de Português, além de uma Redação. Cada questão valerá 2,5 pontos, totalizando 100 pontos.

Sendo habilitado nesta etapa do concurso, o candidato ainda passará pelos Eventos Complementares que constam no Edital.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print