18 de agosto de 2022 21:27

Em apenas 4 dias, quase 800 contribuintes já aderiram ao Programa Especial de Parcelamento Incentivado – PEPI

Com apenas quatro dias desde a abertura doPEPI (Programa Especial de Parcelamento Incentivado), quase 800 contribuintes de Três Lagoas procuraram o setor de tributação do município para aderir ao Programa e puderam realizar a regularização de crédito do município decorrente de débitos tributários e não tributários.

O Programa concede descontos e parcelamento de débitos, visando a regularização de crédito do município decorrente de débitos tributários e não tributários. A Secretária de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), Soyla Garcia, disse que esta é a grande oportunidade da população e empresários três-lagoenses que tiveram dificuldades em pagar seus impostos em dia regularizarem seus débitos com o fisco.

De acordo com o diretor de Tributação, Emerson Barbosa, a adesão ao programa está sendo um sucesso e em apenas quatro dias conseguiu atrair 772 pessoas que tiveram a oportunidade de regularizar suas pendências financeiras com o município.

Para ter acesso ao benefício o interessado poderá procurar o setor tributário, localizado na Avenida Rosário Congro, 285 – Centro – das 07 às 17 horas, para verificar a situação e regularizar os débitos.
A adesão iniciou na segunda-feira (17) e encerra no mês de junho.

Soyla explica que os valores lançados em dívida ativa municipal poderão ser parcelados em até 36 meses. O pagamento pode ser realizado de forma integral, em uma única parcela ou optar pelo parcelamento da dívida ativa lançada, com base na lei, terá os seguintes benefícios:

• Pagamento à vista, única parcela – 90% no valor de juros e multa e 70% no valor da correção;
• Parcelamento em até 12 vezes – 60% no valor de juros e multa e 50% no valor da correção;
• Parcelamento em até 24 vezes – 50 % no valor de juros e multa e 40% no valor da correção;
• Parcelamento em até 36 vezes – 40% no valor de juros e multa e 30% no valor de correção.

O contribuinte também pode elucidar possíveis dúvidas entrando em contato com o setor de tributação através do telefone 3929-1121 ou 9 9214 – 0322 (WhatsApp).

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print