16 de agosto de 2022 11:28

Lula, em vídeo de 2006, prometia que só não entregava a transposição do Rio São Francisco pronta em 2012 se houvesse um “dilúvio”, Bolsonaro vai entregar o último trecho nesse próximo dia 9, VEJA VÍDEO

Terra Brasil Notícias

Em um vídeo de 2006 resgatado por internautas, o ex-presidente Lula afirmou que só não iria entregar a obra de transposição do Rio São Francisco pronta em 2012 se houvesse um dilúvio. Nâo houve o dilúvio e nem Lula ou Dilma que lhe sucedeu entregaram a obra.

Somente agora, no próximo dia 09 de fevereiro, o presidente Bolsonaro deverá está entregando o último trecho da transposição do Rio São Francisco esperada há 170 anos pelos nordestinos, iniciada a obra pelo governo de Lula o que se viu foi muito descaso com o dinheiro público, depois de 16 anos, a transposição se encontrava ainda na entrada de Pernambuco, o primeiro estado a ser contemplado.

Mas foi no governo de Bolsonaro que o presidente deu uma missão a um ministro potiguar chamado Rogério Marinho de concluir essa obra em tempo recorde e o Ministro mostrou competência, levou de Pernambuco para o Ceará, depois levou a Paraíba e por último as águas chegam ao RN e deixa a região mais seca do Brasil finalmente com segurança hídrica.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print