18 de agosto de 2022 23:04

Prefeito Paulo Boaventura e  Diretor Administrativo do Hospital José Fortuna anunciam  a reabertura da “Ala Covid” Para melhorar acolhimento 

Por – Ygor Andrade – Assessor de Comunicação

CASTILHO – Aumento no número de casos levou a decisão, na tentativa de acolher a todos os cidadãos. Ambas administrações enfatizam cuidados para frear avanço da doença.

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito Paulo Boaventura, ao lado da Enfermeira Chefe da Vigilância Epidemiológica, Naira Janaina de Deus, e do diretor administrativo do Hospital José Fortuna, anunciou a reabertura da Ala Covid.

A Ala Covid funcionará como anteriormente, com consultas e medicamentos administrados nas dependências do Hospital, enquanto a coleta dos exames será realizada no Salão Paroquial São José.

Visualização da imagem

“Estamos chegando a um momento crítico, em comparação ao mês de dezembro de 2021. Estávamos praticamente zerados em casos e internações, e agora, infelizmente, tivemos um aumento significativo no número de casos. Apesar disso, os sintomas das pessoas que contraíram o vírus, têm sido leves. Mas, é nossa obrigação enquanto Pode Público, encontrar uma solução para o que está acontecendo”, destacou o prefeito Paulo Boaventura.

Ao lado do Chefe do Executivo, a enfermeira Naira Janaina de Deus, da Vigilância Epidemiológica, reforçou o coro em relação aos cuidados necessários para frear o avanço do vírus.

Visualização da imagem

 

“Nós esperávamos um aumento no número de casos, mas ficamos surpresos, pois, foi muito maior do que imaginávamos. Mas, agora é hora de voltarmos, com mais rigidez, aos cuidados, isolamento, uso de máscaras e álcool gel. Isso faz com que a propagação do vírus seja menor. Além disso, ainda podemos comemorar que os sintomas são leves, graças a vacinação”, disse a enfermeira Naira.

Diretor administrativo do Jose Fortuna, Devanir Pimenta enfatiza a importância dos cuidados, e destaca a disponibilidade do Hospital, com quatro médicos, dois no período diurno, e dois no período noturno.

“Estamos dando 24h de suporte e atendimento ao castilhense. Em parceria com a Prefeitura e a Saúde de Castilho, estamos colocando nossas equipes à disposição para o atendimento e, se Deus quiser, vamos conseguir passar logo por isso”, disse “Deva”.

Visualização da imagem

A Ala Covid deve entrar em funcionamento, já na tarde desta segunda-feira (24), conforme informado em Live realizada na manhã desta segunda. A realização de testes já está sendo feita no Salão Paroquial; lembrando que testes rápidos estão disponíveis apenas em casos específicos, como gestantes e profissionais da Saúde, por exemplo.

IMPORTANTE: A Secretaria de Saúde, comunica que devido aos casos positivos em seu quadro de funcionários, os atendimentos estão reduzidos, e que é importante que a população procure o CIS (Centro Integrado de Saúde), apenas se necessário.

Além disso, caso existam sintomas gripais, o Hospital José Fortuna é o ponto de atendimento para acolhimento dos munícipes.

“Precisamos reforçar as investidas contra a doença. É necessário que a população faça sua parte para que possamos vencer mais est

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print