20 de agosto de 2022 02:05

Novos membros são empossados pelo Conselho de Alimentação Escolar

CASTILHO – Professores, pais de alunos, representantes do Comércio e do Poder Executivo de Castilho, se reuniram na manhã desta segunda-feira (24) no CIEC para empossar os novos membros titulares e suplentes do CAE – Conselho de Alimentação Escolar. O encontro foi presidido por Roni Willer, que contou com o suporte administrativo da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto – Silvânia Cintra, da Técnica em Assuntos Educacionais – Maria de Lourdes de Almeida, e também da Nutricionista Márcia Brito.

Foto Noticia Principal Grande

Pela unanimidade dos votos válidos, a representante dos pais – Cícera Irani de Oliveira Souza foi conduzida à função de Vice-Presidente do Conselho, que será secretariado por Miriam Sanches Daneluci Cardoso, representante do Poder Executivo municipal. Além delas, Marise Teixeira, representante da Associação Comercial e Industrial de Castilho, será empossada num próximo encontro do CAE, pois a mesma não pode comparecer à reunião desta segunda-feira.

Foto Noticia Principal Grande

IMPORTÂNCIA DO CONSELHO

O principal papel dos titulares e suplentes no Conselho de Alimentação Escolar é manter o controle social através do acompanhamento sistemático da aplicação dos recursos destinados à merenda escolar, bem como a utilização de pelo menos 30% de produtos oriundos da agricultura familiar. Também é função dos conselheiros aprovar o cardápio da merenda escolar e realizar visitas rotineiras ao local onde são entregues os gêneros alimentícios e preparadas as refeições, estando sempre atentos às boas práticas sanitárias e de higiene.

É extremamente importante que vocês visitem as cozinhas de nossas escolas e o local onde são armazenados os itens que adquirimos para a merenda escolar. A qualidade dos alimentos servidos e a variação dos pratos que compõem cada cardápio, é fundamental para assegurarmos uma nutrição correta para os nossos alunos. E sempre que tiverem dúvidas, fiquem à vontade para nos questionar, pois esse é o papel de todos nós, representantes da sociedade e pais preocupados com a qualidade do ensino e alimentos servidos aos nossos pequeninos”, orientou a secretária de Educação, Silvânia Cintra.

DELIBERAÇÕES

O cardápio que será servido nas escolas municipais e estaduais castilhenses a partir de fevereiro, foi prontamente aprovado após ser apresentado pela nutricionista Márcia Brito.

O presidente Rony Willer também reforçou aos demais conselheiros a importância de registrar em fotos a qualidade dos alimentos recebidos e estarem atentos aos prazos de validade de cada item, forma de armazenamento e cuidados dos servidores no preparo das refeições.

Todo esse registro deve ser encaminhado à Secretaria de Educação para que sejam apuradas e corrigidas eventuais irregularidades, sempre com a devida prestação de contas de cada ato perante este Conselho”, finalizou o presidente.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Secretaria de Educação
Local: CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print