16 de agosto de 2022 12:06

Projeto Horta na Escola entrega um kit “colheita” ao Prefeito e primeira-dama

CASTILHO – Diretora do Maria Dauria, Luciene dos Santos veio acompanhada da funcionária Luciana Aparecida, para entregar um kit ao Chefe do Executivo.
O prefeito Paulo Boaventura, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, tiveram um encontro com Luciene dos Santos, diretora da Escola Maria Dauria, e Luciana Aparecida Moreira dos Santos, integrante da Frente de Trabalho “Cidade Acolhedora”.

As representantes da escola vieram até o Paço Municipal, para entregar ao prefeito e a primeira-dama, um kit com alguns produtos do projeto “Horta na Escola”, que está ligado diretamente à grade de ensino dos alunos, e tem participação e apoio diretos das equipes técnicas da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SAMAT) em parceria com a Secretaria de Educação.
Foto Noticia Principal Grande
O kit continha uma garrafa com pimentas, cajus, abóboras, limões, quiabos entre outras verduras.

“É um projeto tão lindo. Em todos os sentidos nós vemos a beleza da produção e do conhecimento que são passados aos nossos estudantes. Viemos hoje, mostrar ao prefeito e a primeira-dama, como os investimentos neste projeto, podem render para a agricultura familiar”, destacou a diretora Luciene dos Santos.
A primeira-dama, Edileuza Boaventura elogiou a qualidade dos produtos colhidos na horta.
Foto Noticia Principal Grande
“São lindos. A cor dos legumes, o peso deles. Estão todos de parabéns, e agora com um projeto como este, vamos impulsionar a agricultura familiar”, disse a primeira-dama.
Foto Noticia Principal Grande
“Nós buscamos melhorar a qualidade do alimento das nossas escolas, sim, e por que não, utilizando um projeto como este? A Horta na Escola, é projeto que visa ampliar as opções, ajudar a fomentar a agricultura familiar, onde nossos estudantes podem ajudar suas famílias, principalmente os assentados. Temos parcerias em vista, e queremos que a perspectiva do nosso produtor seja alta e a qualidade de vida deles seja transformada. Projetos como este só dão certeza de um futuro promissor”, disse o prefeito.
BOLSAS DE ESTUDO

O prefeito ainda comentou a respeito das bolsas de estudo que o município vai custear.

“Seria um sonho ver os filhos dos nossos assentados, buscando bolsas de estudo para profissões como zootecnia, veterinária, agronomia; para o fomento e melhoria da produção seria excelente, é por isso que os projetos de incentivo, como este, são importantes para o desenvolvimento da nossa população, tanto culturalmente como financeiramente”, finalizou Paulo.
Fonte: Gabinete
Autor: Ygor Andrade

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print