18 de agosto de 2022 22:48

Alunos da Rede Municipal de Ensino retornam às salas de aula no próximo dia 08

Após um longo período fora das salas de aula, cerca de 2.500 alunos castilhenses matriculados nas 03 creches e 08 escolas de ensino básico e fundamental do Município, estarão de volta na terça-feira que vem (08) às suas escolas para dar início ao ano letivo de 2022.

Para recepcioná-los, a Secretaria Municipal de Educação providenciou a compra dos itens indispensáveis à higienização para que alunos e profissionais possam cumprir os protocolos de segurança contra a Covid-19. As medidas de higienização também incluem a limpeza e desinfecção diária das salas de aulas. Os termômetros para aferir a pressão arterial de todos os alunos e professores, também são itens indispensáveis em cada unidade de ensino.

O Governo de São Paulo não recomendou nenhuma outra medida preventiva para este retorno às escolas além daquelas que já conhecemos, ou seja, o uso constante de máscaras faciais, higienização regular das mãos com água e sabão e uso do álcool em gel. Fora isso, os pais devem ficar atentos e impedir que seus filhos frequentem a escola se apresentarem qualquer sintoma gripal como tosse seca, espirros constantes, febre, falta de ar, dores musculares e/ou nas articulações, cansaço, dor na garganta, olhos irritados, irritação e coceira na pele, náuseas e vômito, calafrios e diarréia. Estes são alguns dos principais sintomas que surgem em doenças como coronavírus, H1N1, H3N2 e também a dengue, que se espalha com maior facilidade neste período chuvoso. Se a criança apresentar estes sinais, procure imediatamente o Hospital José Fortuna e siga as recomendações médicas”, alerta a secretária de Educação, Silvânia Cintra.

PLANEJAMENTO ESCOLAR – A partir de amanhã (02), diretores, coordenadores, professores e equipe técnica da Secretaria de Educação estarão reunidos no Anfiteatro do CIEC para finalizar o Planejamento Escolar de 2022.

Até o dia 07 de fevereiro, eles permanecerão reunidos durante todo o dia, com objetivo de coordenar a melhor estratégia pedagógica para inserir os Programas Educacionais contidos no Plano Plurianual dentro do currículo escolar deste ano, além de definir todo o calendário de atividades escolares, respeitando os planos e metas para a Educação previstas para 2022.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Secretaria de Educação
Local: Escolas e Creches Municipais

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print