20 de agosto de 2022 01:08

Com Messi em campo, PSG é eliminado pelo Nice na Copa da França

Terra Brasil Notícias

O Paris Saint-Germain está fora da Copa da França. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o time de Messi perdeu nos pênaltis para o Nice por 6 a 5. O zagueiro brasileiro Dante foi o destaque, com uma cavadinha em cima de Donnarumma e grande atuação defensiva nos 90 minutos. Dante Nice Messi PSGDante Nice Messi PSG (Foto: EFE)

Messi volta, mas pouco produz

Recuperado de Covid-19, Messi foi uma das novidades do PSG na partida. Vestindo a camisa 10 devido às regras da Copa da França, o argentino até tentou, mas pouco produziu. Foi superado pela fortíssima marcação do Nice e teve pouca ajuda dos companheiros para tentar algo diferente. Nem a entrada de Mbappé no segundo tempo melhorou a situação.Messi PSG NiceMessi PSG Nice (Foto: Reuters)

Paredão

O empate sem gols teve participação importante de Dante. Aos 38 anos, o zagueiro brasileiro, capitão da equipe, liderou a linha de defesa do Nice, em grande atuação ao lado do companheiro Todibo. Nos pênaltis, mostrou experiência para dar uma cavadinha e superar Donnarumma, um dos melhores goleiros do mundo.

Promessa perde pênalti decisivo

Coube ao jovem Simons, de 18 anos, cobrar o último pênalti do PSG. Uma das promessas mais badaladas da Europa, o meia viu Bulka defender seu pênalti e decidir a classificação. Do lado do PSG, Paredes também desperdiçou sua cobrança. No Nice, o atacante Delort foi parado por Donnarumma.Xavi Simons PSGXavi Simons PSG (Foto: Reuters)

A próxima fase

Classificado, o Nice enfrentará o Olympique de Marselha nas quartas de final da Copa da França. Ao PSG, resta se concentrar nas duas competições em que segue na temporada: o Campeonato Francês e a Liga dos Campeões.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print