20 de agosto de 2022 01:37

Prefeito Fernando fala sobre paralisação de obras

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, utilizou esta semana de redes sociais para esclarecer à população sobre o motivo que levou a paralisação de obras no município, sendo o ESF novo na Avenida João Selvírio de Souza e de uma creche no bairro da Véstia.

Em suas explicações o Chefe do Poder Executivo informou que a Soares e Trefzger Ltda, com sede na cidade de Santa Bárbara do Sul RS. venceu as duas Concorrências Públicas e pelo fato de ter aplicado um valor bem abaixo dos demais concorrentes não conseguiu dar seguimento e abandonou ambas as obras.

OBS: Em consulta ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica CNPJ da Soares e Trefzger Ltda notou-se a mudança do Nome Empresarial para Construgrande Construções Ltda.

 “A construtora que na ocasião era denominada de Soares e Trefzger Ltda foi penalizada pelo município, ficando assim impedida de participar por um bom período de qualquer processo licitativo em nossa cidade, na ocasião até mesmo os seus funcionários ficaram sem receber, onde estamos prestando todo apoio jurídico a estes trabalhadores da construção civil. Devo afirmar também que Selvíria cumpriu com todos os pagamentos até o momento em que a obra foi abandonada, quanto à retomada da construção desta ESF “Estratégia de Saúde de Família” a Camargo e Gomes Engenharia Ltda, com sede em Aparecida do Taboado, que foi no caso a segunda colocada deverá o mais breve possível retomar a sua construção” concluiu o Prefeito José Fernando.

ESF –  Estratégia de Saúde de Família está sendo construída na Avenida João Selvírio de Souza – ao lado do CEI Izabel Barbosa dos Santos – e será mais uma opção de atendimento para a população, principalmente para quem reside distante do centro.

Conforme informações do setor competente, no caso da ESF, a Camargo e Gomes Engenharia Ltda com o entendimento entre o Poder Público Municipal e a referida construtora ficou-se assegurado a continuidade das obras e que deverá ter início já neste mês, devendo levar se em conta com a necessidade da estiagem das chuvas.

Quanto à creche da Véstia, o processo segue da mesma forma, isto com a chamada da segunda colocada, onde se aguarda apenas que se faça a atualização da planilha e posteriormente o seu reinicio, que deverá ocorrer ainda dentro do mês de fevereiro.

ASSECOM – Assessoria de Comunicação

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print