18 de agosto de 2022 22:07

“Projeto Viver Bem” voltado para pessoas com sobrepeso e obesas está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o “Projeto Viver Bem” da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas voltado para o tratamento de pessoas com obesidade ou sobrepeso, no intuito de prevenir doenças e levar qualidade de vida aos três-lagoenses.

Sediado na Academia de Saúde, localizada no bairro Maristela, o projeto este ano será ampliado e passará atender também adultos acima de 18 anos que estão em sobrepeso. Anteriormente, o atendimento era exclusivo para pessoas com obesidade.

No projeto, o paciente recebe acompanhamento multiprofissional da área da saúde, com médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e educador físico.

Visualização da imagem

São oferecidas atividades físicas em vários horários de segunda a sexta-feira e duas atividades extras, uma de superação e outra de relaxamento. Além disso, também é ofertada práticas integrativas como a auriculoterapia.

O programa, que é totalmente gratuito, tem duração de 60 dias, e é dividido em três turmas, que recebem o acompanhamento completo durante este período.

A coordenadora do Projeto, a nutricionista Maiara Oliveira, ressalta que o objetivo é dar autonomia aos atendidos após os 60 dias, para eles optarem por escolhas alimentares saudáveis e incorporar como hábito a prática de atividade física.

“ O Viver Bem foi idealizado para levar qualidade de vida aos três-lagoenses que necessitem e queiram ajuda. Não é somente uma questão de perder peso, e sim de ganhar qualidade de vida”, explicou a profissional.

INSCRIÇÕES

Podem participar do Viver bem, pessoas de 18 anos ou mais, que possuam IMC igual ou maior que 25kg/m 2, para calcular basta multiplicar sua altura x altura, o resultado deve ser dividido pelo seu peso.

São ofertadas ao todo 30 vagas, para iniciar o projeto neste mês de fevereiro, caso as vagas esgotem é possível deixar o nome na lista de espera, para o próximo Projeto, previsto para iniciar em abril.

Para fazer a inscrição basta comparecer na Academia da Saúde, localizada Rua Aristone José da Silva s/n, telefone (67) 992046616, horário das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, portando cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento com foto.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print