20 de agosto de 2022 02:24

Com autoridades, Prefeito Angelo Guerreiro lança obras de macrodrenagem e pavimentação de diversos bairros de Três Lagoas

Um dia para ficar marcado na história de Três Lagoas. Na manhã desta sexta-feira (04), com a presença da ministra de Agricultura e Abastecimento, Tereza Cristina, dos secretários estaduais de Governo e Infraestrutura, Eduardo Rocha e Eduardo Riedel, e diversas autoridades, o prefeito Angelo Guerreiro lançou obras de macrodrenagem e pavimentação em duas regiões do Município.
Visualização da imagem

Com recursos do programa “Avançar Cidades”, as obras vão acontecer em duas fases, sendo a primeira com macrodrenagem na bacia do Córrego do Japão e rede nas ruas dos bairros Chácara Imperial, Chácara Eldorado, Vila Haro, Jardim das Violetas I e II, Jardim Esperança, Guaporé e Vila Terezinha.

Visualização da imagem

A segunda beneficia a bacia do Córrego do Onça e rede nas ruas dos bairros Santos Dumont, São Carlos, Guanabara, Vila Carioca, Vila Popular e São João. Ao todo, serão investidos R$ 54.408.741,29 (cinquenta e quatro milhões, quatrocentos e oito mil, setecentos e quarenta e um reais e vinte e nove centavos).

Visualização da imagem

O anúncio deste grande investimento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, onde o prefeito detalhou a necessidade desta obra e todo o empenho para cumprir o projeto.

Visualização da imagem

“Hoje está sendo dado o primeiro passo para a realização do sonho de centenas de três-lagoenses em relação à infraestrutura do Município. Desde o primeiro mandato, nós estamos estudando, planejando e buscando investimentos para que a macrodrenagem seja realidade. Nada acontece do dia para a noite ou sem apoio. Agradeço imensamente à deputada federal Tereza Cristina, madrinha deste projeto, que muito se empenhou para que o recurso fosse aprovado e viabilizado, em especial ao secretário Eduardo Riedel, que com competência reforçou a parceria por meio do Governo do Estado”, discursou.
Visualização da imagem

Em sua fala, Tereza Cristina pontuou os avanços de Três Lagoas e as demandas em prol de melhorias. “Tenho orgulho em dizer que participo de uma obra tão grandiosa para o município e os moradores, uma vez que vai diminuir o problema de alagamentos e transtornos em época de chuva. Temos recebido diversos projetos por parte da Administração, o que demonstra o compromisso da Gestão Angelo Guerreiro com o desenvolvimento da Cidade. Parabéns a todos”, destacou a ministra.

Visualização da imagem

Para Riedel, o momento é de comemoração, “diante de uma obra que demanda investimento alto, Três Lagoas se destaca pela administração eficiente e incansável, pois não é de hoje que o prefeito e seus secretários têm buscado incentivos, recursos e apoio com o Governo Estadual para as melhorias que a Cidade necessita. Esta conquista é fruto de muito trabalho e união com o legislativo municipal e esferas estaduais e federais”.

Visualização da imagem

Guerreiro disse que as obras serão iniciadas assim que cessar o período chuvoso, para não comprometer o andamento dos trabalhos e não causar transtornos aos moradores. Ao final, as autoridades presentes celebraram a assinatura do documento. No período da tarde, o prefeito visitou os locais que receberão as obras juntamente com as lideranças.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print