16 de agosto de 2022 13:11

Início do Planejamento Escolar 2022 é marcado pela arte, palestra e presença de autoridades

Missão dos educadores da rede municipal termina na tarde de segunda-feira (07) e aulas presenciais começam no dia seguinte

O prefeito Paulo Boaventura fez questão de prestigiar o segundo dia de Planejamento Escolar da rede municipal de Ensino nesta quinta-feira, 03, quando a secretária da Pasta – Silvânia Cintra, preparou uma programação especial para dar acolhida aos professores.

Foto Noticia Principal Grande
A pauta do dia foi aberta pela secretária-adjunta Valéria Cristina, responsável pelo protocolo das atividades especiais, que após as boas vindas em cada período de atividades, cedeu a palavra para que o Padre Paulinho e o Pastor Samarone realizassem o momento ecumênico destinado a abençoar as atividades dos grupos.

Ao desejar boas vindas a todos, Silvânia destacou o compromisso de cada educador com o futuro de nosso município e as propostas de transformarem a Educação pública castilhense numa das maiores de todo o Estado e, porque não, do País:

Foto Noticia Principal Grande

Castilho é uma cidade privilegiada em recursos financeiros e agora também por termos um Prefeito que não se contenta com o desempenho regular de nossas escolas nos índices de avaliação oficial do Estado e do País. Por isso, temos o compromisso de utilizar bem estes recursos e toda a estrutura à nossa disposição, para elevar a nossa qualidade de ensino aos patamares máximos desta nação. Em busca deste objetivo, hoje temos como nossa grande parceira a Mercury Renew e o programa ‘Mercury Gerando Futuros’, que alguns já conhecem, mas que todos terão a satisfação de ver em ação em nosso município dentro de pouquíssimo tempo”, saudou a secretária municipal de Educação.

De fato, o prefeito Paulo Boaventura transmitiu aos professores e demais autoridades o mesmo entusiasmo e reforçou o compromisso de sua Administração com a Educação Municipal:

Vamos investir aquilo que for necessário e criar condições para que as nossas crianças, jovens e adultos, tenham ao seu alcance o conhecimento que pavimenta o sucesso profissional e abre as portas para o crescimento individual coletivo, assim como para o mundo com todas as suas possibilidades”, afirmou o Chefe do Executivo municipal.

Foto Noticia Principal Grande

Além da secretária e do prefeito, também fizeram uso da palavra a dirigente regional de Educação, Selênia Silvia Witter de Melo, e representantes da Quitanda Soluções Criativas, responsável pela condução do programa “Mercury Gerando Futuros” em Castilho.

O QUE VÊM POR AÍ

A equipe técnica da Quitanda apresentou a todos, os princípios que norteiam as ações sociais da Empresa Mercury Renew, destacando sua contribuição e comprometimento com o crescimento sustentável através do uso de energia limpa, ações de responsabilidades ambiental e a proposta Educacional contida no Programa “Mercury Gerando Futuros” dentro do contexto Educação e Geração de Rendas.

Foto Noticia Principal GrandeFoto Noticia Principal Grande
Além disso, foram apresentadas ações do programa como a ‘Educação Continuada de Rede Pública de Ensino (Ed. Financeira e Novas Tecnologias)’; Formação livre para os alunos (Educação Financeira, Novas Tecnologias, Fotografia e Audiovisual, Game, e Robótica); Inovação e melhoria da infraestrutura escolar (laboratórios e kits didáticos tecnológicos); Concurso metodológico de Educação Financeira (com premiação para as 20 melhores práticas aplicadas); e, Formação Técnica Profissional e Empreendedorismo (Geração de renda, empregos e inclusão produtiva).

Mas, tão importante quanto apresentar este leque de opções, foi destacar a todos os presentes que as ações se potencializam, fomentando a divulgação do programa e os valores sustentáveis, inovadores, inclusivos e transformadores que alicerçam a iniciativa “Mercury Gerando Futuros”.

CULTURA

Igualmente responsável pela pasta da Cultura, Silvânia brindou os professores com a belíssima apresentação da BAMAC – Banda Marcial de Castilho e uma dança exclusiva do novo repertório da Professora das Oficinas Municipais de Cultura, Denizy Barsante.

Cultura é essencial para a nossa vida e aprendizado. Por isso, atendendo pedido do nosso prefeito Paulo Boaventura, começamos no ano passado, após o retorno das atividades presenciais e vamos continuar incluindo apresentações de nossos alunos e professores no máximo possível de eventos promovidos pela Prefeitura de Castilho de agora pra frente”, antecipou Silvânia.

SEJA A MUDANÇA!

Reforçando as palavras de todos que o antecederam no palco do Anfiteatro castilhense, o psicólogo Júlio César retornou ao município para motivar os presentes com a palestra: “SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO”, cujo conteúdo foi bastante elogiado pelos professores da rede municipal de Educação Infantil (creche e pré-escola) e também do Ensino Fundamental I e II, cada qual em seus respectivos horários para evitar o risco de aglomeração.
Já nesta sexta e também na segunda-feira, o Planejamento Escolar 2022 segue em frente, com agrupamentos dos professores e pautas direcionadas para cada segmento.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Secretaria de Educação
Local: Anfiteatro do CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print