16 de agosto de 2022 12:41

Palmeiras derrota al Ahly por 2 a 0 e vai a final do mundial de clubes da FIFA; VEJA GOLS

Terra Brasil Notícias

Em sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa deste ano, o Palmeiras começou com o pé direito e derrotou o Al Ahly por 2 a 0 em partida válida pela semifinal da competição nesta terça-feira (8). Com o resultado, a equipe alviverde confirma presença na grande final do Mundial.

O time comandado pelo técnico Abel Ferreira derrotou os egípcios no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos — sede do torneio neste ano. A última partida do torneio será no próximo sábado (12), às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.

Agora, o Verdão aguarda o resultado da partida desta quarta-feira (9), às 13h30, entre Chelsea, da Inglaterra, e Al-Hilal, da Árabia Saudita, para conhecer seu adversário na disputa pelo título.

O time paulista está mais perto de se tornar campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez nos atuais moldes da competição — há controvérsias sobre o fato, já que o Palmeiras venceu, em 1951, o Torneio Internacional de Clubes Campeões.

Como foi a partida
O Palmeiras foi a campo com força total. O técnico Abel Ferreira escalou a equipe titular com: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Destaque para o lateral-esquerdo Piquerez, que quase ficou de fora do torneio após ser infectado pela Covid-19.

A partida começou equilibrada, sem grandes chances de gol para os dois times. No entanto, a equipe brasileira dominou a posse de bola desde os momentos iniciais.

Até que, aos 39 minutos da primeira etapa, o Verdão abriu o placar com gol de Raphael Veiga. Após ótimo passe de primeira pelo alto de Dudu, o meia recebeu na grande área de costas para a marcação e finalizou cruzado no canto direito do goleiro egípcio.

Depois do intervalo, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Palmeiras ampliou a vantagem com gol de Dudu aos três minutos. Dessa vez, foi Veiga que deu a assistência com um belo toque de calcanhar. O camisa 7 do Verdão disparou pela direita, invadiu a área e acertou um chute forte cruzado no ângulo direito que balançou as redes.

O Al Ahly chegou a assustar a torcida alviverde com um gol aos 26 minutos da segunda etapa. Após Taher arriscar um chute da intermediária, Weverton falhou ao soltar a bola e dando oportunidade para Sherif pegar o rebote e empurrar para dentro do gol. No entanto, o egípcio estava em posição irregular e o gol foi anulado rapidamente após análise do árbitro de vídeo (VAR).

Créditos: CNN.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print