20 de agosto de 2022 02:04

Senac tem mais de 1.100 vagas gratuitas em cursos técnicos

Terra Brasil Notícias

Por possibilitar acesso rápido ao mercado de trabalho, os cursos técnicos têm sido importantes instrumentos de qualificação e oportunidade para o primeiro emprego de muitos jovens e pessoas que buscam uma recolocação no mercado.

Dados do Censo Escolar 2020, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), registram que o número de matrículas da educação profissional apresentou crescimento nos últimos três anos, sendo o principal responsável por esta modalidade de ensino o curso de nível técnico.

O órgão ainda informa que mais da metade das matrículas, cerca de 51%, foi feito de forma subsequente, ou seja, por pessoas que já haviam concluído o ensino médio.

O Senac está com matrículas abertas para cursos técnicos nas seguintes unidades: Belo Horizonte (Centro e Venda Nova); Betim e Contagem, ofertados gratuitamente. Ao todo são 1.147 vagas que fazem parte do Programa Senac de Gratuidade, iniciativa de educação inclusiva voltada para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não seja maior que dois salários mínimos.

De acordo com Alisson Batista, diretor do Senac em Betim , o mercado de trabalho está, cada vez mais, buscando profissionais com uma formação direcionada para a função que será exercida.

“Os cursos técnicos são ideais para quem quer conhecer melhor uma área antes de partir para a graduação ou precisa conquistar um emprego que traga um retorno financeiro que permitirá novas qualificações”, comenta.

Créditos: Estado de Minas.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print