14 de julho de 2024 09:15

REME promove ações alusivas a Semana de Conscientização do Autismo

As unidades da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas estão promovendo diversas ações alusivas à Semana de Conscientização do Autismo. Desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio Núcleo de Educação Especial (NUESP), as atividades visam difundir informações sobre o público de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), atendidos pela REME de forma a reduzir a desinformação e o preconceito.

Os esforços concentram-se em oportunizar a todos os estudantes uma educação de qualidade com equidade em uma perspectiva inclusiva, buscando a autonomia e independência do público em questão.

Deste modo, a REME está desenvolvendo as seguintes atividades para o tema: Rodas de conversa; palestra com profissionais atuantes na área, apresentações culturais nas Unidades de Ensino; passeio de conscientização; atividades interdisciplinares (confecção de cartazes, gincanas, jogos, brincadeiras, corridas, pesquisas sobre o tema, produções de texto, contação de histórias); projeto de ensino sobre o tema; confecção de folders informativos; cine debate: Apresentação de filmes sobre o tema, com posterior debate e reflexões.

Além disso, serão apresentados vídeos de depoimentos dos gestores e mães de estudantes com TEA da REME: Experiências exitosas e exibição de filmes como “Farol das orcas”, “Uma viagem inesperada”, “O milagre de Anne Sullivan”, “Sei Que Vou Te Amar” e  Temple Grandin”, todos com temática TEA.

As ações começaram nesta segunda-feira (03) e seguem até amanhã (05 de abril).

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print