19 de julho de 2024 08:56

Veja nossa simples homenagem ao Dia do JORNALISTA

O Dia do Jornalista é comemorado anualmente em 7 de Abril. A data homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais para as pessoas, de maneira imparcial e ética. Seja na rádio, na televisão, sites ou nos jornais impressos, o jornalista deve sempre trabalhar tendo como base a imparcialidade e fontes de informação confiáveis.

Nossa simples homenagem a este grupo seleto de Jornalistas de Três Lagoas que, certamente estão na lista dos maiores profissionais da área em todo Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Com certeza, esquecemos de alguém que deveria fazer parte destas galerias de imagens. Para estes pedimos perdão, mas vocês também são nossos homenageados.

Origem do Dia do Jornalista

O Dia do Jornalista foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como uma homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e Independência do Brasil. Giovanni Badaró foi médico e jornalista, e foi assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por alguns dos seus inimigos políticos. O movimento popular que se gerou por causa do seu assassinato levou D. Pedro I a abdicar do trono em 1831, no dia 7 de abril, deixando o lugar para seu D. Pedro II, seu filho, com apenas 14 anos de idade.

Foi só em 1931, cem anos depois do acontecimento, que surgiu a homenagem e o dia 7 de abril passou a ser Dia do Jornalista.

“Um brinde a todos os jornalistas que, através do compromisso com a verdade e a informação de qualidade, enriquecem nosso cotidiano e buscam promover sempre a liberdade de expressão” disse Rogério Potinati.

Falando em reconhecimento nacional, a querida Toninha Campos, orgulho da comunicação de Três Lagoas e Mato Grosso do Sul,  foi  homenageada com o Prêmio Abime Comunicação Brasil, na noite da última quinta-feira (30),  na Câmara Municipal de Vereadores em São Paulo. Mais um prêmio que leva o nome de Três Lagoas para todo o Brasil.

“Ser Jornalista é contribuir para uma sociedade melhor! Amo minha profissão e o que posso fazer através dela para contribuir para uma sociedade melhor.” Escreveu a Jornalista Ana Cristina Santos em sua rede social.

Foi também no dia 7 de Abril que a Associação Brasileira de Imprensa foi fundada, em 1908, com o objetivo de assegurar aos jornalistas todos os seus direitos.

Com informações: Calendar

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print