23 de julho de 2024 01:36

Rafael Furlan organiza grande noite de Homenagem ao Dia do Jornalista na AEMS em Três Lagoas

Nosso editor chefe Adilson Cardoso participou na noite desta segunda-feira (10), de um animado e produtivo bate papo no espaço da Produtora Audiovisual da AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas), em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado na última sexta-feira (07).

O evento organizado por Rafael Furlan, Coordenador dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Pedagogia, reuniu os principais veículos de comunicação do município e estudantes que lotaram o espaço para conhecerem as histórias e experiências das Jornalistas convidadas Eliane Freitas e Elen Valereto e dos Jornalistas Eduardo Monteiro e Cardoso, que abordaram  “Os desafios do jornalista no novo mercado”.

Esquerda para direita: Adilson Cardoso, Elen Valereto, Rafael Furlan, Eduardo Monteiro e Eliane Freitas

Rafael Furlan agradeceu a presença de todos e entregou o comando do encontro a estudantes, propiciando para eles, a chance deste importante contato com o público.

A abertura foi ao som agradável do cantor Léo Lopes. 

Furlan, Professora Emily Custódio e Acadêmicos

Na sequência, foi formada a Mesa de Convidados para o Bate Papo. A Jornalista Eliane Freitas, por compromissos profissionais chegou alguns minutos depois da abertura do evento.

Durante a agradável conversa por quase três horas, os acadêmicos elaboraram várias perguntas, muitas dúvidas e diversos pedidos para que os convidados relatassem os motivos para a escolha do jornalismo, as alegrias, as dificuldades, os ‘perrengues’ da profissão e muito mais… Destacamos alguns momentos do Adilson Cardoso nas respostas. sempre com bom humor, demonstrando as dificuldades nos mais de quarenta anos de profissão e, facilidades nos dias atuais.

Veja a galeria de fotos

O público foi agraciado com a super apresentação de Caio Gabriel e querida  Thayla Maria

Finalizando, Adilson Cardoso foi entrevistado por um dos mais importantes e respeitados jornalistas do Mato Groso do Sul, Adilson Silva da Pantanal FM (98,7) e falou da alegria de participar do evento em homenagem não somente aos Jornalistas, mas também a todos que contribuem de alguma forma para que a população receba sempre as informações verdadeiras, sem fake news.

“Agradeço o convite do Professor Rafael Furlan e estou disponível sempre que for convidado, para manter este gostoso bate papo com esta juventude que é o futuro de nosso jornalismo” palavras do Cardoso.

Adilson Silva e Rafael Furlan

 

“Eu sempre admirei o trabalho do Jornalista Rafael Furlan, hoje, tenho a convicção de admirar ainda mais… Que paixão pela profissão, que sintonia com a equipe docente e discente… Com certeza ele está no lugar certo na hora certa, parabéns aos diretores da AEMS, por conseguir segurar em seu quadro de colaboradores uma pessoa tão competente e importante para a comunicação em nosso amado MS” palavras do Jornalista Adilson Silva.

Colaborou com imagens: Jornalista Aurora Vilalba

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print