14 de julho de 2024 09:19

Vazamento das fotos da necrópsia de Marília Mendonça ocorreu dentro do sistema da Polícia Civil; corregedoria investiga

Terra Brasil Notícias

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou procedimento e inquérito policial para apurar autoria e responsabilização dos culpados pelo vazamento de fotos do exame de necropsia da cantora Marília Mendonça. A informação foi divulgada neste sábado (15) no Twitter da instituição.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso com o resguardo dos dados sensíveis que envolvem a investigação criminal em todas suas vertentes, bem como a punição de todos os servidores que eventualmente derem causa ao vazamento de dados, informações ou documentos de natureza sensível ou sigilosa”, disse o comunicado.

Segundo a Corregedoria-Geral, ovazamento aconteceu no sistema da Polícia Civil de Minas Gerais. O acesso ao inquérito serão ainda mais restritos.

Os servidores responsáveis pelo vazamento podem ser punidos com afastamento ou até mesmo a demissão.

Vazamento

?A denúncia sobre o suposto vazamento de fotos do laudo de necropsia da artista já havia motivado a abertura de um procedimento administrativo da Polícia Civil de Minas Gerais.

?A instituição quer descobrir como as imagens se tornaram públicas.

?De acordo com a PCMG, o sistema onde ficam armazenados os documentos é auditável e será possível identificar os acessos ao documento.

?A notícia sobre o vazamento foi divulgada por meio de um posicionamento da assessoria da cantora.

?A mãe da artista, dona Ruth Dias, preferiu não se manifestar com relação ao assunto. Ela apenas pediu respeito.

Morte de Marília

Avião com cantora Marília Mendonça caiu em Minas Gerais — Foto: Reprodução

Avião com cantora Marília Mendonça caiu em Minas Gerais — Foto: Reprodução

Marília morreu no dia 5 de novembro de 2021, em um acidente aéreo em Caratinga (MG). Além dela, também foram vítimas o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim, o piloto e o copiloto do avião.

O velório de Marília e do tio aconteceu no Ginásio Goiânia Arena no dia seguinte ao acidente. Houve muita comoção de fãs, familiares e cantores famosos, entre eles, Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa e Jorge e Mateus.

g1

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print