19 de julho de 2024 07:23

SMS implanta containers adaptados visando ampliar a capacidade de atendimento nas Unidades de Saúde

Visando otimizar e aumentar a oferta de atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USF), a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), instalou container adaptados em cinco USFs do Município do Programa Saúde na Hora.

O espaço é utilizado para atendimento da população, como uma extensão da unidade de saúde, e possui estrutura adequada e equipada para desenvolvimento de diversos serviços.

Entre os atendimentos disponibilizados estão consultas médicas, enfermagem, como também é utilizado pela equipe multiprofissional, para consultas psicológica e nutricional, consulta de pré-natal, realização de exame preventivo e soroterapia em casos de tratamento de dengue e outras arboviroses, entre outros serviços.

As cinco USFs que possuem o container são: Santa Rita, Vila Alegre, Jardim Atenas, Interlagos e Vila Piloto e Vila Alegre. O serviço disponibilizado é determinado conforme a demanda de atendimento de cada USF, segundo explicou a diretora de Saúde Coletiva da SMS, Andréia Lima.

“Cada Unidade de Saúde define qual tipo de atendimento será ofertado no container, a cada dia. Por exemplo, a demanda por preventivo está alta e tem profissional disponível para realizá-lo, então, dessa forma o espaço será utilizado para o procedimento, e assim sucessivamente conforme a demanda da USF, visando ampliar a capacidade de atendimento à população” explicou a diretora.

O funcionamento desses locais segue o mesmo horário das Unidades de Saúde da Família.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print