23 de julho de 2024 15:50

Pavimentação e drenagem de Avenida Custódio Andrews avançam e já chegam no Viveiro Municipal

Prosseguindo com Programa “Cidade em Obras” que traz em foco a infraestrutura urbana, em diversas vias em bairros de Três Lagoas, as obras de pavimentação e implantação de drenagem da Avenida Custódio Andrews voltam com força total.

Após o período de chuvas, os maquinários e profissionais da Empresa MSPav Construções estão avançando na terraplanagem no trecho que compreende a altura do Viveiro Municipal, sentido ao entroncamento com a Rua Protásio Garcia Leal.

Até o momento, a drenagem teve 1.413 metros já instalados e 10 mil metros quadrados de pavimentação concluídos, atingindo 24% do projeto, que já refletiu em melhorias de trafegabilidade daquela região

O prefeito Angelo Guerreiro destaca que está seguindo o compromisso com o desenvolvimento do Três Lagoas com melhorias na infraestrutura em diversas regiões.

“A avenida Custódio Andrews atualmente é um eixo articulador, uma vez que ocupa a faixa antes utilizada pela linha férrea. A requalificação dessa via, proporcionará melhor deslocamento entre o eixo leste/oeste e articulação viável entre a porção norte e a sul da cidade. Estamos priorizando também o bem-estar dos moradores locais e consolidando as atividades já desenvolvidas no local, tornando uma área importante e de lazer voltado às atividades de permanência e convívio”, disse.

A obra prevê uma área de 45.184,05 m² de pavimentação em CBUQ, contemplado com extensão de 2.619,55 m de drenagem subterrânea em tubos de concreto e PEAD e com 11.445,14 m de meio fio/sarjeta (drenagem superficial), com poço de visita e caixa de concreto. Pensando na acessibilidade universal e maior segurança no trânsito, a via constará com canteiro central e ciclovia e, serão criados espaços de recreação e permanência ao longo da calçada.

INTERDIÇÃO

Enquanto a obra estiver em andamento, normalmente, o trecho em que está sendo trabalhado ficará interditado. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) pede a compreensão e colaboração dos motoristas e demais transeuntes ao ter que se dirigir para outras vias. Além disso, a pasta orienta que ninguém deve entrar no canterio de obras em hipótese alguma.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print